Desktube é um aplicativo baseado em Adobe AIR que simplesmente coloca o YouTube na sua Área de trabalho. Em vez de sugestões e listas com os vídeos mais vistos no momento, o programa oferece uma prática ferramenta de buscas e o acesso direto para seu canal no YouTube.

O YouTube direto em seu Desktop.

Para você que utiliza o YouTube como player de música através das listas de reprodução, Desktube é uma ótima alternativa para fazê-lo a partir de seu desktop. Com ele, você só precisará abrir o navegador quando quiser saber o que está rolando de novo no site e para saber mais sobre outros usuários.

Para baixar o programa

Como o programa é baseado em Adobe AIR, você deve ter o aplicativo em seu computador. Caso você já o tenha e mesmo assim não conseguir utilizar o Desktube, experimente atualizá-lo para uma versão mais recente.

Clique aqui para baixar o programa.

Somente então clique no botão para baixar desta página. Ele redireciona você para o site de download do Desktube através do Adobe Air. Nela, clique em “Download from publisher”.

Play

No lugar da tradicional interface do site, Desktube apresenta apenas alguns dos vídeos mais visualizados no momentos. A ideia é incentivar o uso da ferramenta de buscas, que se comporta exatamente como no YouTube. A principal diferença é que ela não interfere na reprodução atual, que continua sendo exibida acima dos resultados.

Comentários sobre os vídeos.

Além da aba de vídeos relacionados e dos comentários sobre o vídeo, todas as demais opções exigem um cadastro no serviço. Desktube permite que você marque vídeos como favoritos, acesse listas de reprodução pessoal e envie comentários.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s