Anonymous: chegou o momento de evoluir ou morrer!

Os Anonymous nasceram através do fórum 4chan em 2003, e seu nome foi uma homenagem ao próprio 4chan, onde as pessoas que não queriam se identificar, logavam-se como “anonymous”.

A ideologia de poder falar o que quiser e expressar sua opinião e atitudes de forma “anônima”, ultrapassou o 4Chan e se transformou em movimento maior e mais potente. A premissa original dos “Anonymous” parecia ser uma idéia nobre, mas limitada, tentando manter a internet aberta e livre, contra projetos de governos e corporações que queriam (e ainda querem) impor limites e restrições à liberdade de expressão na internet.
 

Até à data os “Anonymous” mantiveram-se atrás da bandeira de hacktivistas e usuários do IRC. Aliada sob a égide dos “Anonymous”, sem estrutura de comando real do grupo, os “Anonymous” continuam a ser uma massa sempre flutuante de identidades desconhecidas, que muitas vezes imaginava-se como cyber-vingadores ou justiceiros.
 

Tornando-se mais bem preparados e informados sobre a ameaça global representada por empresas e governos, essa idéia, essa premissa de “Anonymous” poderia ser canalizada para o tipo de ferramenta necessária ao despertamento e a consciência global para a traição da estrutura de poder. 
 

Chegou o momento da evolução. Investigar o quadro maior, a visão macro por trás das coisas, conhecer o seu próprio poder; informar aos outros sobre a ameaça imediata de empresas e governos do mundo. A liberdade na Internet é a menor das preocupações agora. Se você não gosta, você pode se opor. Mas se você ignorá-lo e negá-lo, então você continuará a ser um alvo fácil. “Agora é o momento de evoluir ou morrer”.
 
 
Retirado de: http://sejalivre.org
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s