As Distribuições Linux Brasileiras mais Conhecidas no Cenário Mundial

Quem trabalha com Software Livre sempre está interessado em conhecer novas opções de ferramentas ou distribuições Linux! E que tal conhecer as 5+ Distribuições Linux Brasileiras que mais se destacam no cenário mundial do Software Livre? Conheça agora mesmo!

1 – Dreamlinux

Dreamlinux é uma distribuição brasileira baseada no Debian. Ele possui interface gráfica GNOME. Já vem com diversos codecs instalados e com total funcionalidade!

2 – BigLinux

É um sistema completamente livre! É um sistema baseado em Ubuntu, com interface gráfica padrão o KDE. Voltado para usuários domésticos, possui também sua versão em LiveCD.

3 – Epidemic

O Epidemic GNU/Linux é uma distribuição linux brasileira, desenvolvida de forma comunitária, cujo principal objetivo é levar o Software Livre ao conhecimento do maior número de pessoas possível. O Epidemic é baseado no Debian.

O Epidemic é também distribuído na forma de um liveDVD. Ele não precisa sequer ser instalado. O Epidemic utiliza o que há de mais moderno em ambientes desktop, com o KDE 4 e do Compiz Fusion rodando direto do DVD, proporciona uma forma fácil e divertida de interagir com as janelas do sistema, fornecendo ainda velocidade e utilidade.

O Epidemic possui um exclusivo instalador de aplicações especiais, o Easy Channel. Com ele a instalação de programas como Google Earth, Opera Browser, Alien Arena, Picasa, Skype, Virtualbox, Wine Doors etc, pode ser feita com apenas alguns cliques no mouse.

4 – BRlix

O BRLix é um sistema operacional para usuários de computador. Ele é baseado no Debian, mas possui todas as características do sistema operacional Windows.
Recomendado para quem ainda está em fase transição Windows –> Linux! O BRLix nasceu do projeto universitário Famelix, que alcançou desde 2003, aproximadamente 13 milhões de downloads, garantindo assim a alta aceitação.

O BRLix é um Linux, mas vai ser difícil para quem usa o Windows perceber isso.

5 – Ekaaty

É um sistema operacional livre, robusto, seguro e amigável baseado no GNU/Linux e desenvolvido em conjunto com a comunidade. Seu diferencial em relação a outras distribuições é que foi planejado para ser um sistema que atenda às necessidades específicas de usuários brasileiros.

A distribuição é otimizada para o uso em desktops e preparado para uso em laptops. É planejado para ser um sistema enxuto, que consome menos espaço em disco e menos recursos da máquina, e ter uma aparência polida, possibilitando uma melhor usabilidade e experiência.

Conheça outras Distribuições Brasileiras

Para conhecer mais Distros Brasileiras, clique aqui

<p>Artigo originalmente publicado por <strong>Ricardo Ferreira Costa do Blog <a href=’http://www.linuxdescomplicado.com.br&#8217; title=’Linux Descomplicado – Dicas e Tutoriais Linux’>Linux Descomplicado</a></strong></p>

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s