Posts no Facebook agora podem ter hashtags

O Facebook anunciou nesta quarta (12) que irá começar a adoção de hastags (termos marcados com #) para “faciltiar a conversação” entre seus usuários.
O recurso estará disponível, inicialmente, apenas para alguns usuários, diz o FB, que promete expandi-lo nas “próximas semanas”.
Post no blog oficial da rede explica que, até agora, “não havia uma forma simples de ver o que está acontecendo ou o que as pessoas estão falando” sobre um determinado evento.
Como exemplo, a rede cita o comentado episódio do “Casamento Vermelho”, da série Game of Thrones, que gerou 1,5 milhão de menções no Facebook. O cerimônia do Oscar deste ano bateu o recorde, com 66,5 milhões de interações, incluindo Likes, comentários e posts.
“Para facilitar essas conversações”, diz o comunicado, “vamos oferecer uma série de recursos para enfatizar algumas das discussões que as pessoas estão tendo sobre pessoas, eventos e tópicos”. A primeira é o suporte às hastags, diz o texto.
A partir de hoje, hastags serão clicáveis dentro do FB. “Tal como no nstagram, Twitter, Tumblr, ou Pinterest, as hastags permitirão adicionar contexto a um post ou indicar que ele faz parte de uma discussão mais ampla”.
Ao clicar em uma hastag, tal como no Twitter, o usuário será levado para uma página (feed) com o que outras pessoas e páginas estão dizendo sobre aquilo.
Para os próximos meses, a rede promete recursos como “trendings hastags” (assuntos em alta).
Via: IDG Now

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s