Seattle: primeiro processador ARM da AMD, para servidores

A AMD anunciou seu primeiro processador ARM destinado ao mercado geral de servidores: chega a linha Seattle. Com isso ela entra num mercado cada vez mais crescente: uma linha de servidores mais eficientes.
O Seattle é um processador ARM de 64-bit baseado em núcleos Cortex-A57, podendo vir com 8 ou 16 deles. O chip suporta até 128 GB de RAM e redes 10GbE, trazendo ainda tecnologias para criptografia e compressão. A frequência de operação deverá ficar na casa dos 2 GHz ou mais.
De acordo com anúncio da própria empresa, os processadores Seattle devem oferecer entre duas e quatro vezes o desempenho da série recém anunciada Opteron X.
Os novos processadores devem chegar ao mercado em 2014. Além do Seattle há outros processadores de baixo consumo anunciados também, porém x86.
Processadores ARM da AMD eram esperados por muitos há um bom tempo. A empresa chegou a negar, mas… O interesse da empresa na arquitetura ficou claro com uma proposta híbrida, que usaria um processador ARM no conjunto de um processador x86 principal, porém para uma funcionalidade isolada. Com o lançamento do Seattle, um autêntico processador ARM, as especulações para o futuro da empresa começam a ganhar margens para novos “sonhos”. Será que veremos processadores ARM da AMD em tablets e smartphones no futuro, além de desktops?
Via: Hardware

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s