Apple registra patente de porta USB que também é leitor de cartão

Uma patente registrada pela Apple no US Patent and Trademark Office mostra que a empresa tem planos bem interessantes para o MacBook. A “Combined Input Port” é um projeto que tem como objetivo unir duas portas com conectores diferentes em um único lugar.
Patente pode criar portas únicas para conectores diferentes (Foto: Reprodução CNET)
Patente pode criar portas únicas para conectores diferentes (Foto: Reprodução CNET)

Neste caso, trata-se de um conector que pode ser porta USB e leitor de cartão ao mesmo tempo. No entanto, este foi apenas o exemplo escolhido pela Apple para dar uma ideia do que representa a tecnologia, que poderia ser utilizada com diversas formas de conexão.
Preenchida pela primeira vez em 2011 por Changsoo Jang, a tecnologia funcionaria com o posicionamento de “duas séries de contatos elétricos” localizados em pontos distintos da porta, fazendo com que ela identifique de que conector se trata e possa direcionar os produtos ao local certo, mesmo com ambos sendo conectados ao mesmo tempo.
Em um tempo em que a portabilidade dos dispositivos é cada vez menor e onde valoriza-se demais a menor espessura possível, combinar duas portas em uma só pode representar um ganho considerável em termos de dimensões. Resta saber, porém, se esta patente é mesmo um projeto que pode sair do papel.
Via: Techtudo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s