Sony SmartWatch 2 impulsiona mercado de relógios inteligentes

A Sony anuncia o início de vendas, em setembro, de seu relógio inteligente SmartWatch 2, baseado no sistema operacional Android 4.2, enquanto seus principais concorrentes, como Google, Samsung e Apple ainda estão com produtos em desenvolvimento.
Apresentado ao público esta semana na Expo Mobile Asia, em Shanghai, o SmartWatch 2 terá as funções tradicionais de qualquer relógio, e ainda recursos para ser usado como dispositivos de segunda tela, com a possibilidade de gerenciar e operar determinadas aplicações.

À prova d’água e poeira, com tela de 1,6 polegadas e resoluções de 220 ​​x 176 pixels, tem o corpo feito de alumínio e pulseira de aço inoxidável. Para carregar a bateria, usa um conector micro USB padrão. A bateria garante autonomia de cerca de 3 ou 4 dias de uso intensivo.

O emparelhamento com outro Smartphone é feito através de Bluetooth. Sua interface é semelhante à interface do usuário de qualquer dispositivo Android, o que facilitará o uso.Entre as características do novo modelo, que integra a 3ª geração de relógios inteligentes multifuncionais da Sony estão alertas de mensagens, controle remoto para smartphones e suporte NFC.
O Sony SmartWatch 2 SW2 começa a ser vendido em todo o mundo a partir do próximo mês de setembro, coincidindo com a chegada do novo Smartphone Xperia Z Ultra, com tela de 6,4 polegadas. 

A expansão da aplicação é a chave para o Sony SmartWatch 2. O relógio pode ser personalizado com mais aplicações únicas do que qualquer outro smartwatch de forma a corresponder às necessidades dos usuários, quer estejam em movimento, em reuniões de negócios ou simplesmente no seu lar.
Entre o leque de funcionalidades estão:
  • Atender chamadas com um simples toque no seu pulso
  • Tirar fotografias remotamente a partir do seu SmartWatch, utilizando uma aplicação de câmara
  • Teer controle sobre as suas apresentações de forma remota utilizando o Presentation Pal
  • Mapa para consultar rotas de forma rápida e simples
  • Ler e-mails já descarregados quando não está conectado ao seu smartphone
  • Utilizar aplicações de lifestyle como o Runtastic para planejar exercícios físicos
  • Controlar de forma rápida e simples as faixas e volume do reprodutor de música, sem ser necessário retirar o telefone do seu bolso.
“O futuro de dispositivos portáteis é incrivelmente promissor. Os analistas prevêem que 41 milhões de relógios inteligentes sejam vendidos em 2016”, diz Stegan K Persson, gerente de produto na Sony Mobile Communications. “Temos mais de 200 aplicações exclusivas para o Sony SmartWatch com mais de um milhão de downloads até à data, sendo que continuamos a trabalhar com a nossa rede estruturada de programadores de forma a poder oferecer cada vez mais e melhores experiências para smartwatch.”
Via: IDG Now
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s