Google+ faz dois anos e ganha novos plugins

O serviço social do Google, Google+, completou dois anos de vida nesta sexta-feira (28/6), cheio de boas notícias. Para começar, a ideia de que o Google+ é uma cidade fantasma continua a cair por terra. De acordo com estudo recente da Searchmetrics o Google+ deve ultrapassar o Facebook em compartilhamentos sociais em fevereiro de 2016. Não à toa, a equipe do serviço aproveitou o mês de aniversário para apresentar novo plugins que ajudam os visitantes de qualquer site web a se conectarem com os usuários do Google+, diretamente a partir do site.
Google+1
Segundo o estudo da Searchmetrics a comparação do crescimento médio mensal de compartilhamentos no Facebook contra os do botão “+1 s” do Google+ mostra que o número de ações do Facebook cresceu cerca de 10% por mês, enquanto um crescimento Google+ foi de 19% ao mês. Além de olhar para o crescimento recente, os 15 meses anteriores foram analisados ​​e também mostraram resultados surpreendentes.
Google+2
“Embora ainda tenha uma base relativamente pequena, a atividade e os usuários estão crescendo em uma velocidade insana. E o impensável é possível. Este ano, o Google anunciou que o seu sistema operacional Android teve mais de 900 milhões de ativações. Assim, desde o ano passado, isso significa um crescimento de mais de 100% sobre a base de 400 milhões de ativações de um ano atrás. Todos esses usuários estão conectados a um perfil do Google+. Portanto, se a tendência de crescimento de atividade for mantida…”, declarou Marcus Tober, fundador e CTO da Searchmetrics.
Se depender da equipe do Google+, as atividades do usuários crescerão em ritmo bem maior do que a ativação de novos usuários. Prova disso os novos recursos anunciados esta semana, como o botão “Seguir”, um plugin independente seguir o perfil do seu site no Google+ a partir do próprio site.
Google+3 
O botão “Seguir” é simples de adicionar aos websites. Na verdade, quem já instalou o botão +1, não vai precisar de nenhum novo JavaScript. Apenas configurar o plugin, adicionando a marcação para o site.
Já é possível ver o novo botão Seguir nos sites Celebuzz , Cooking Light , Fitness Magazine , e Huffington Post .
Novos selos para Comunidades
 
Outro recurso lançado nesta sexta-feira, 28/6, endereça o interesse dos gestores comunidades de ter meior de atrair membros em diversos cantos da web. Para eles a equipe criou selos de Comunidades, totalmente configuráveis.
 google+4
Quando os internautas clicam no botão ‘Preview’ eles podem ver a página da comunidade em uma nova aba do navegador. De lá, podem visualizar posts recentes (sujeito às opções de privacidade de comunidade), bem como participar da comunidade. Para voltar a navegar no site de origem basta fechar a aba aberta.
Além disso, a equipe do Google+atualizou os selos e as páginas de perfil. Para facilitar a vida dos usuários, só tornará os novos selos obrigatórios em 90 dias, para dar tempo de adequação ao design das páginas onde estão inseridos.
google+5 
Via: IDG Now

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s