Conheça os principais executivos da nova Microsoft

Steve Ballmer, CEO da Microsoft, anunciou nessa quinta-feira (11) os detalhes da reestruturação da companhia – o que ele chamou de “alinhamento de longo alcance”.
Veja quem são os principais executivos no comando dessa nova fase da gigante de Redmond:
qilu MS 435
Qi Lu: Applications and Services Engineering
Qi Lu é o responsável pelo Bing e negócios online do consumidor desde 2007, quando ingressou na empresa, quando deixou a divisão de busca e tecnologia de anúncios do Yahoo. Ele tem um novo grande papel, fiscalizando a tecnologia por trás de produtos empresariais da Microsoft, como o Office 365 e o Exchange – incluindo os seus componentes críticos online.
larsongreen MS 435
Julie Larson-Green: Devices and Studios Engineering
Julie também é funcionária de longa data do ex-chefe do Windows Steven Sinofsky, e supervisionou muitos dos elementos de design do Windows 8. Ela assumiu a gestão do negócio do Windows após Sinofsky deixar o cargo em outubro do ano passado. Agora, Julie vai comandar a divisão de hardware da Microsoft – incluindo o Xbox, o Surface, e tudo o que a empresa desenvolver para smartphones. A executiva também será responsável pela Devices and Studios, divisão de desenvolvimento de jogos e entretenimento da empresa.
terrymyerson MS 435
Terry Myerson: Operating Systems Engineering
Terry Myerson comandava a divisão do Windows Phone nos últimos dois anos, e conseguiu transformá-lo em uma alternativa ao iOS e Android – embora ainda esteja muito atrás deles em termos de mercado. Ele é um veterano da Microsoft e já foi responsável pelo Exchange durante vários anos. Myerson agora irá comandar a engenharia para todas as versões do Windows, do desktop ao servidor e telefone.
satyanadella MS 435
Satya Nadella: Cloud and Enterprise Engineering
Desde 2011 Nadella tem liderado a unidade de negócios de maior crescimento da Microsoft: a Server & Tools, quando o veterano de longa data Bob Muglia deixou o cargo. Antes disso, ele supervisionava o divisão do Bing e a de ferramentas e serviços para pequenas empresas. O executivo, agora, é responsável pelo desenvolvimento back-end e engenharia para serviços, incluindo o datacenter da Microsoft, e controla a divisão do Azure (a plataforma em nuvem da empresa).
tammyheller MS 435
Tami Reller: Marketing
Tami Reller ingressou na equipe quando a Microsoft adquiriu a Great Plains em 2001, uma empresa de software de contabilidade. Tami foi responsável pelo marketing no Windows durante o ano passado, e agora assume todo o marketing corporativo para a gigante.
ericrudder MS 435
Eric Rudder: Pesquisa
Eric Rudder é um veterano de longa data da Microsoft, tendo servido como técnico de sistemas para Bill Gates e, brevemente, como o chefe da divisão de Servidor e Ferramentas para negócios. Ele assume a pesquisa, Computação Confiável (unidade de segurança e privacidade de negócios da Microsoft), e outras iniciativas entre empresas.
Via: IDG Now

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s