Google Hangouts ganha recurso para chamadas telefônicas

O Google cumpriu sua promessa de trazer de volta as ligações de voz no Gmail, após removê-las temporariamente há alguns meses.

A ferramenta havia desaparecido do Gmail em maio, quando a empresa substituiu o Google Chat por um novo recurso chamado Hangouts. Apesar de o Hangouts ainda permitir que os usuários façam videochamadas e recebam ligações em seus números Google Voice, a habilidade para fazer ligações para números fixos e celulares estava ausente, ao menos até agora.

Conforme anunciou na quarta-feira, 10/7, o Google vai liberar nos próximos dias uma versão atualizada do Hangouts, restaurando as ligações de voz e adicionando novos recursos ao serviço.

Os usuários agora podem criar um grupo de ligações ao adicionar vários números telefônicos, e podem ter chamdas variadas com alguns contatos em voz e outros em vídeo. O Google também está lançando alguns efeitos “bobinhos”, como aplausos e risadas, por meio do app Google Effects.
Ligações gratuitas nos EUA e Canadá

Ligações dentro dos EUA e Canadá continuam sendo gratuitas. Os usuários do Hangouts de outros países, como o Brasil, podem ligar para os EUA e Canadá de graça, mas precisam desembolsar para ligações dentro do próprio país e outras nações. Confira aqui tabela de preços do Google.

SMS

Até o momento, nada foi falado sobre se as mensagens SMS também voltarão para o Gmail, mas as chances são de que isso aconteça em breve. O Google afirmou que o Hangouts é “feito para ser o futuro do Google Voice”, por isso parece provável que vejamos mais recursos do Voice integrados, como SMS e correio de voz, com o tempo.
Via: IDG Now

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s