Microsoft pode "ressuscitar" empréstimo digital de games

 
Microsoft simplesmente não consegue ganhar. Após responder às críticas e abandonar a obrigatoriedade de conexão com a Internet no seu novo console Xbox One, a empresa agora enfrenta uma nova onda de reclamações de pessoas que, na verdade, tinham gostado da ideia de um console de games sempre conectado.
 
Agora, a Microsoft está tentando pensando se pode agradar a todos. Em especial, a companhia está considerando se poderá trazer de volta o recurso “Family Sharing”, essencialmente uma versão digital de empréstimo de jogos para amigos próximos e familiares. A funcionalidade permitiria que os usuários compartilhassem seus games com até outros 9 amigos da Xbox Live, mesmo em consoles separados.
“Se é algo que as pessoas realmente estão animadas e gostam, então vamos nos certificarmos de achar a maneira correta para trazer de volta”, afirmou o diretor de produtos da Microsoft, Marc Whitten, em entrevista ao site especializado IGN.
A Microsoft se transformou em um verdadeiro saco de pancadas em junho, quando anunciou que o Xbox One exigiria uma conexão com a Internet o tempo todo para rodar games, e que as restrições seriam aplicadas a jogos usados. Os gamers não poderiam emprestar discos físicos para outras pessoas, e só poderiam revender seus títulos em determinadas redes de lojas previamente aprovadas pelas distribuidoras.
Após semanas de críticas pesadas, a Microsoft reverteu essas políticas. Os gamers não precisarão mais de um conexão com a Internet para jogar, e os usuários estão liberados para emprestar, pegar emprestado, comprar ou vender games em discos, da maneira que preferirem. Assim, o Xbox One só exigirá uma conexão com a Internet uma vez, na hora de configurar o console pela primeira vez.
Via: IDG Now

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s