Falha permite que hacker invada chip de celular para enviar SMS e gravar ligações, diz especialista

Uma falha de segurança encontrada nos chips SIM dos smartphones permitiria que hackers acessassem os dispositivos para enviar mensagens, gravar e redirecionar ligações, segundo estudo realizado pelo pesquisador alemão da área de segurança Karsten Nohl.
Durante a pesquisa, foram testados cerca de mil cartões e menos de 25% dos dispositivos se mostraram vulneráveis. Na prática, isso significa que milhões de celulares ao redor do mundo possuem esta vulnerabilidade. O estudo demorou três anos para ser concluído.
Segundo o site da “Forbes”, Nohl acredita ser improvável que algum criminoso já tenha descoberto essa falha e isso não deve acontecer nos próximos meses. Duas operadoras de telefonia já estariam trabalhando para corrigir o problema.
O pesquisador afirmou ainda que as empresas estão cooperando nesta área, pois “a concorrência está em outro lugar”. A pesquisa será apresentada na feira de segurança Black Hat, em Las Vegas, EUA, dia 31 de julho.

Bê-á-bá: saiba quais são as pragas virtuais e veja dicas para se proteger19 fotos

2 / 19

Vírus
É um programa ou código que “infecta” um ou mais programas embutindo uma cópia de si mesmo em outros programas, arquivos e dispositivos — pode ser um computador, celular, pendrive e, até mesmo, tablet. Uma vez instalado, o vírus tem o poder de se propagar para outros dispositivos, espalhando seu código, até mesmo sem o usuário perceber Getty Images

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s