Dilma organiza equipe para conectar o governo às redes sociais

Dilma e TI
A presidente Dilma Rousseff decidiu reunir uma equipe de especialistas em redes sociais para monitorar as demandas da sociedade expressas por meio dessas ferramentas. A ideia é que esse grupo verifique os principais assuntos relacionados ao país comentados nas redes e informe os órgãos do governo federal o que o povo reivindica.
Fontes não identificadas do Palácio do Planalto disseram à agência de notícias Reuters que a atuação desse novo grupo ainda não está clara e que as atribuições dedicadas a ele podem ser modificadas. As tais fontes afirmam ainda que a nova equipe não deve realizar nenhum trabalho relacionado à campanha eleitoral da presidente ou de propaganda do governo.
Apesar dessa afirmação, membros que atuaram na área de redes sociais na campanha presidencial de Dilma em 2010 foram ouvidos pela presidente durante a definição das formas de atuação da nova equipe. João Santana, o publicitário responsável pelo marketing do PT desde 2006, também foi ouvido.
O que se sabe é que o governo decidiu usar as redes sociais para estreitar os laços com a sociedade após as manifestações do mês de junho, que foram organizadas, basicamente, utilizando essas ferramentas. Os protestos que começaram na Internet levaram mais de um milhão de pessoas para as ruas.
Essa não é a primeira medida adotada por Dilma Rousseff para se aproximar do povo por meio de redes sociais. Em uma tentativa de atrair os jovens para o campo da discussão de problemas sociais e soluções, o governo federal lançou no último dia 17 uma rede social, intitulada “Participatório” (abreviação para Observatório Participativo da Juventude). 
Alvo de críticos que afirmam que se trata de uma rede social “chapa branca”, o governo revela que a moderação no Participatório será feita somente depois da publicação de comentários. Entre as comunidades com o maior número de inscritos até o momento na rede social estão “Política e Participação Social”, “Mudanças que o país precisa” e “Reforma Política”.
 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s