Google atualiza Android para versão 4.3, que ganha controle parental e nova loja de jogos

 
O Google anunciou nesta quarta-feira (24) a atualização do sistema operacional Android para a versão 4.3 Jelly Bean, que tem mudanças discretas em relação à versão anterior 4.2. 
As principais novidades são o suporte a Bluetooth de baixa energia e a possibilidade de criar diferentes usuários com restrição de conteúdo personalizada, uma espécie de controle parental. 
Outras mudanças em relação à versão anterior são a implementação de novos idiomas e o suporte à tecnologia OpenGL ES 3.0, usada em gráficos 3D.
Segundo a empresa, os aparelhos da linha Nexus, que rodam a versão “pura” do Android, já começaram a ser atualizados. Outros celulares e tablets dependerão de seus fabricantes. 
APPS
 
O Google também anunciou a atualização de aplicativos da empresa.
A Google Play Games, loja de jogos do Android, ganhou rankings dos melhores jogadores de cada game e agora permite ao usuário comparar sua pontuação com a de seus amigos, de um modo parecido ao que já acontecia no Game Center da Apple. O novo aplicativo já está disponível para download. 
A loja virtual Play Books também ganha, a partir de agosto, uma seção de textos acadêmicos chamada “Textbooks”, que disponibiliza livros digitais para compra ou aluguel. O Google disse já ter firmado acordo com as 5 maiores editoras de títulos acadêmicos. 
Via: FolhaTec

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s