Cresce domínio do Android no mercado de tablets

O domínio do Google no mercado de tablets não para de crescer, assim como a participação da Microsoft e o declínio da Apple. Pelo menos é o que revelam dados da Strategy Analyticssobre os sistemas operacionais das empresas.

No segundo trimestre deste ano, a quantidade de tablets com Android vendidos saltou para 34,6 milhões, sendo que há um ano eram 18,5 milhões. Isso fez com que a gigante de buscas estivesse presente em 67% dos aparelhos vendidos no período – em 2012 o percentual era de 51,4%.

Enquanto isso, a Apple viu sua participação cair de 47,2% em 2012 aos atuais 28,3%, graças à diminuição das vendas de iPads. Se no ano passado foram comercializados 17 milhões de tablets com iOS, neste ano foram 14,6 milhões.

A Microsoft, por sua vez, saltou de 200 mil unidades para 2,3 milhões, o que fez sua participação de mercado subir de 0,5% para 4,5%.


Reprodução 

A venda global de tablets subiu 47% de um ano para o outro, já que no segundo trimestre de 2012 se comercializou 24,6 milhões de aparelhos contra 36,2 milhões de 2013.

Quando levados em conta os tablets ‘white-box’ (que são feitos por uma empresa e vendidos por outra, como se fossem feitos pela última), as vendas constam como tendo atingido 51,7 milhões – 43% a mais que os 36,1 milhões do ano anterior.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s