Pela 1ª vez, Samsung lucra mais que Apple com venda de smartphones

Samsung x Apple
No segundo trimestre deste ano, a Samsung lucrou US$ 5,2 bilhões com a venda de smartphones e pela primeira vez desbancou a Apple neste quesito, cujo faturamento foi de US$ 4,6 bilhões.


Os números da consultoria Strategy Analytics foram publicados nesta segunda-feira, 29, peloWall Street Journal. Além da batalha financeira, a Apple também perdeu participação global ao cair de 16,6% para 13,6% no último ano, a menor desde 2010.

A sul-coreana, por sua vez, aumentou a presença mundial para 33,1% ante a 31,1% registrados no segundo trimestre do ano passado. O progresso é comprovado ainda por pesquisa da IDC, que aponta participação de 32,4%.

Os índices surgem em um momento positivo para a Apple. Na semana passada, ao anunciar seus resultados trimestrais, a companhia reportou venda recorde de iPhones, com 31,2 milhões de unidades. No entanto, a Samsung vendeu mais que o dobro e superou a barreira de 76 milhões de smartphones.

Distante da briga das duas gigantes, a LG obteve 5,8% do mercado de celulares inteligentes e se firmou como a terceira maior fabricante no período. A boa recepção das linhas Optimus e Nexus, feito em parceria com o Google, embalou o desempenho.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s