Vendas do Surface desapontam CEO da Microsoft

Steve Ballmer, CEO da Microsoft, admitiu que a companhia fabricou muitos tablets Surface e agora não está vendendo a quantidade esperada.
Devido às altas apostas no Surface RT, a companhia chegou a perder US$ 900 milhões. Segundo o The Verge, o executivo está discutindo abertamente o futuro do tablet e a possibilidade de trazer o Instagram para Windows Phone.
Ballmer também se disse desapontado com as vendas do Windows no geral.

Recentemente, na tentativa de aumentar as vendas, a Microsoft chegou a reduzir o preço do Surface em 30%, e Ballmer garante que está testando novidades para o tablet. Há rumores de que as próximas versões serão equipadas com processador Qualcomm Snapdragon 800.


Resultados

A desaceleração do mercado de PCs e o fraco desempenho do Surface RT atrapalharam o trimestre da Microsoft. A divisão de negócios da companhia – nuvem, pacote Office e outros softwares empresariais – “carregou” a empresa nas costas ao faturar US$ 4.8 bilhões, 80% do total de US$ 6 bilhões. 

O Windows também sofreu grande queda nos ganhos e registrou US$ 1.1 bilhão, contra US$ 2.4 bilhões em 2012, enquanto os serviços online da companhia melhoraram significativamente em relação ao ano passado, mas ainda dão prejuízo de US$ 372 milhões. Na divisão de entretenimento, a do Xbox, também houve prejuízo, de US$ 110 milhões.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s