Nokia reclama da falta de aplicativos para aparelhos com Windows Phone

Em uma rara demonstração de frustração, um executivo da Nokia sugeriu que a Microsoft precisa repensar sua abordagem quanto ao sistema móvel Windows Phone.
Em entrevista para o site International Business Times, o vice-presidente de aplicativos da Nokia, Bryan Biniak, afirmou que é difícil fazer as pessoas mudarem para o Windows Phone quando os aplicativos que elas usam não estão disponíveis no sistema.
Apesar de não ter falado sobre maneiras específicas pelas quais a Microsoft poderia melhorar a situação de apps no WP, o executivo sugeriu que a empresa de Redmond poderia estar agindo de forma mais rápida na construção do seu sistema móvel. A Nokia vem lançando novos aparelhos de forma regular, incluindo o novo Lumia 1020, enquanto que uma atualização importante do Windows Phone pode chegar apenas em 2014.
“Estamos tentando evoluir o pensamento cultural (na Microsoft) para dizer ‘tempo é essencial’”, afirmou. “Esperar até o final do seu ano fiscal quando você precisa fechar seus alvos, não nos ajuda quando temos telefones para vender hoje.
Biniak ainda disse que a Microsoft não possui nenhum grande “vazio” de aplicativos em seu catálogo, mas disse que existem “aplicativos selecionados que precisam estar lá”. Ele também mostrou otimismo para o futuro do Windows Phone, dizendo que as operadoras mobile querem um terceiro ecossistema que tenha sucesso juntamente com o iOS, da Apple, e o Android, do Google. Não houve nenhuma afirmação na entrevista que pudesse sugerir que a Nokia planeja se afastar do Windows Phone.
Apesar do trabalho da Nokia junto a desenvolvedores para conseguir alguns apps exclusivos para a sua linha Lumia, o Windows Phone ainda não tem aplicativos de sucesso e essenciais para muitos usuários como o Instagram.
Via: IDGNow

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s