Conheça o projeto Scanadu

Scanadu

* Em Mountain View, Califórnia (EUA)


Os fãs do universo Star Trek com certeza se lembram do Tricoder usado na saga. Ele era um dispositivo capaz de escanear todos os dados vitais dos personagens e, assim, prever qualquer doença com uma certa antecedência. 

E se o Tricoder existisse no mundo real? Esta é a ideia do pesquisador Walter De Brower, que criou a empresa Scanadu. Ele desenvolveu o Scout, um aparelhinho que cabe na palma da mão e consegue ler os sinais vitais em apenas 10 segundos. Temperatura, pressão sanguínea, batimentos cardíacos, respiração, taxa de oxigênio no sangue… tudo isso decifrado na tela do smartphone. Essas informaçoes que, normalmente, são obtidas apenas quando vamos à nossa consulta anual ao médico, poderiam salvar vidas e até prevenir futuras doenças se acompanhadas mais de perto.

O projeto Scanadu fica sediado no Ames Research Center, o campo de pesquisas da NASA na Califórnia, Estados Unidos. Fomos até lá para conhecer de perto o aparelhinho que promete revolucionar os campos da saúde e da medicina. 

Imagens: Gustavo Linares e Bruno Hypolito / Edição de imagens: Mariana Capetinga

 
Site oficial do Scanadu
Este é apenas o primeiro vídeo de uma série gravada no Vale do Silício, na Califórnia, EUA. Nos próximos dias você verá muito mais conteúdo especial por aqui. Fique de olho!


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s