"Estamos muito decepcionados com a Rússia por ajudarem Snowden", diz EUA

Os Estados Unidos se mostraram muito decepcionados com a notícia de que a Rússia concedeu asilo político de um ano para o ex-funcionário da CIA, Edward Snowden, conhecido por ter vazado o esquema de vigilância global da NSA (Agência Nacional de Segurança dos EUA). As informações são do Wall Street Journal.
Segundo o jornal norte-americano, o principal porta-voz do presidente Obama, Jay Carney, se pronunciou sobre o assunto. “Estamos extremamente desapontados que o governo russo tenha dado esse passo mesmo com o nosso pedido muito claro e dentro da lei”, afirmou. “O Sr. Snowden não é um informante que revelou informações – ele é acusado de vazar informações secretas.”
A decisão do governo russo, anunciada nesta quinta-feira, 1/8, ameaça ainda cancelar uma visita agendada para setembro do presidente norte-americano Barack Obama à Rússia, quando se encontraria com o presidente russo Vladimir Putin. “Estamos avaliando a utilidade de um encontro à luz desses acntecimentos”, disse Carney, completando que nenhuma decisão oficial foi tomada sobre essa questão.
Nesta quinta-feira, foi anunciado que Edward Snowden recebeu um visto temporário para viver e trabalhar na Rússia por um ano. O ex-funcionário já deixou o aeroporto de Moscou, onde estava há mais de um mês.
Via: IDGNow

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s