Facebook já distribuiu mais de US$1 milhão para "caçadores de bugs"

O Facebook anunciou nessa sexta-feira (2) que já pagou mais de 1 milhão de dólares em recompensas para pessoas que encontraram falhas em sua plataforma.
O valor foi entregue por meio do seu programa “Bug Bounty” que foi criado com o objetivo de “recompensar os pesquisadores de segurança que relatam problemas para nós, e para incentivar mais pessoas a nos ajudar a manter o Facebook protegido e seguro”, disse o engenheiro de segurança da empresa, Collin Greene, em um post no blog oficial.
Greene também anunciou alguns outros dados sobre o programa. Até o momento, 329 pessoas receberam os prêmios em dinheiro. “Alguns são pesquisadores profissionais, outros são estudantes ou trabalhadores de meio-período”, diz Greene. O mais jovem pesquisador a informar uma falha no sistema foi um garoto de 13 anos de idade.
Os pesquisadores estão em 51 países, dentre eles Canadá, EUA, Índia, Reino Unido, Turquia, Alemanha, Brasil, Paquistão, Suécia, Rússia – e apenas 20% dos prêmios foram para norte-americanos.
Além disso, dois dos pesquisadores que reportaram brechas por meio do programa foram efetivamente contratados pelo Facebook.
“Este progresso precoce é realmente encorajador, em grande parte porque programas como estes podem ter um impacto significativo sobre nossa capacidade de manter o Facebook seguro. Afinal, não importa o quanto investimos em segurança – e nós investimos muito – nunca teremos todas as pessoas mais inteligentes do mundo na nossa equipe e nunca seremos capazes de pensar de todas as diferentes maneiras que um sistema complexo como o nosso pode ser vulnerável”, afirmou Greene.
Para participar do programa de recompensas do Facebook, basta acessar a página www.facebook.com/whitehat/ para mais detalhes.
Via: IDGNow
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s