Facebook muda algoritmo do Feed de Notícias para "reviver" posts antigos

O Facebook anunciou nesta terça-feira, 6/8, mudanças no algoritmo do Feed de Notícias, que reúne os posts dos contatos do usuário. Com as alterações, a rede social quer ajudar a “reviver” postagens mais antigas que a pessoa ainda não tenha visto.
Segundo o Facebook, cada vez que o usuário acessa o Feed existem, em média, 1.500 publicações de amigos e páginas. Mas como esse número é pra lá de exagerado, o site prioriza cerca de 300 dessas publicações no dia.
Para quem não sabe, o algoritmo do Feed funciona de acordo com o comportamento do usuário, segundo o Facebook, incluindo fatores como quantas vezes você interage com um contato, quantas curtidas, comentários e compartilhamentos o post recebe no geral e especialmente dos seus amigos, o quanto você interagiu com esse tipo de post ultimamente, e se você ou outros usuários esconderam ou denunciaram determinada publicação.
Agora, o Facebook mudou o algoritmo para que as publicações que não foram exibidas no seu Feed por algum motivo possam reaparecer no topo dessa tela caso estejam recebendo um bom número de curtidas e comentários.
Segundo a rede social, essas mudaças melhoram a experiência do Feed de Notícias para o usuário. Antes disso, os usuários liam 57% das histórias no Feed já que não navegavam o suficiente para ver o restante. Depois da mudança, com os posts ressurgindo na lista, esse número subiu para 70%. Além disso, de acordo com um estudo com um pequeno número de usuários, o número de curtias, comentários e compartilhamentos subiu 5% em posts de amigos e 8% em publicações de páginas.
Via: IDGNow

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s