Games não é a culpa pelo que acontece com

O interessante é que qualquer fato que envolva um adolescente “socializado” em questão de morte, a culpa sempre acaba nos GAMES! não entendo porque tipo… existem garotos que vivem em favelas e não tem esse tipo de tecnologia ou entretenimento que os leve a praticar tais crimes como: Roubar, Matar, Estuprar entre outros. Mais se um adolescente que não esteja nesse padrão de viver em comunidade, é logo chamado psicopata, doente, rebelde, e no final sempre acabam citando os GAMES com sendo o principal aliado do jovem.
Eu particularmente acho isso um absurdo! porque meu filho tem contato com jogos desde 1 ano de idade! e nunca esboçou um reação fora do normal, pelo contrário, ele brinca na rua, estuda, tem ótima relação com seus colegas, é criativo aprender rápido e nunca precisei reclamar com ele pelos jogos que ele joga. Porque ele simplesmente faz o que eu mando! tenho dialogado com ele esses dias sobre uma tragédia que aconteceu em São Paulo que um menor de 13 anos é o principal acusado de matar seus familiares. E alguns comentaristas vão pra televisão falar merda! “Desculpem o palavrão” mas e porque isso me irrita eles não sabem o que ocorria de fato naquela família, eles não sabem como era o relacionamento familiar daquele jovem, eles não sabem como era sua vida! e falam que nas fotos era uma família unida, feliz! amigos.. foto é uma coisa existem coisas no dia-a-dia que não aparecem em fotos.
E outra jogos não influenciam tanto assim desde que tenha acompanhamento e que o jovem, não se sinta reprimido por gostar de games, seja ele qual for o gênero! Meu filho tem 5 anos e gosta muito de GTA, eu tenho 26 e sou viciado em GTA! mais nunca fui preso, nunca matei, nunca roubei, e nunca quis sair destruindo nada! Eu acho que nossa sociedade que te parar de querer acha culpa nos GAMES! eles tem que ver que cada família tem seus problemas e cada pessoa age de um forma a certa situações. Certo que pelo que diz a mídia os pais foram dopados! mais não quer dizer que o jovem aprendeu isso no jogo! tem filmes, revista e livros que ensinam muito mais… e ninguém fala porque afinal a culpa é dos GAMES.

Existi meios pelos quais você pode acompanhar seu filho! por exemplo eu jogo video game desde meus 8 anos… e jogo até hoje e nunca tive problema nenhum sempre fui alucinado por tecnologia, vivia desmontado vídeo cassete, som, televisão… sempre tive vídeo games, cito: Atari, Nintendo, PS1, PS2… mais eu acompanho meu filho jogo com ele, conservo com ele mostrando que aquilo não nada real apenas virtual, que o que acontece ali fica mesmo, leio junto ele livros infantis, brinco com ele… Eu tento criar um laço de amizade pra que qualquer que acontecesse com ele. Ele fala logo e não gosta de mentir! mas porque? porque tudo existi quando a confiança, respeito e regras. Ele tem hora de estudar, de brincar, de ir pra igreja, de passear, de jogar, de comer, de tomar banho… e isso faz com que ele veja que a vida não um GAME! mais bem que poderia ser e tem muito intelectuais que não sabem nada sobre games e ficam fazendo analise! mais analise de quê? se ele nem jogam…

Eu acho que as pessoas não tem resposta pelo que acontecesse e querem fantasiar que os games são o mal da juventude! mais eles não citam bebidas que vendem aí aos montes… cigarros… drogas… prostituição… escolas mal estruturadas… falta de oportunidade de emprego… educação péssima… mais a culpa disso tudo é dos GAMES…

Afinal vivemos em um país que os governos ou governantes, não se importa com nossos jovens pra muitos falta, cultura, entretenimento, lazer, escola, comida, roupas, casa… e isso não é defeito, não é errado isso não revolta. Porque afinal sempre o GAME tá ali pra ser o culpado! 

É como fala em 1 Coríntios 13: Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. Muitas vezes falta amor, muitas vezes o jovem se senti sozinho, se sente isolado porque o pai ou a mãe é muito duro pra querer aceitar as diferenças dos filhos ninguém é igual a ninguém! e quando isso acontece é porque existia algo de errado com aquela família talvez!

Então não vamos generalizar, vamos ter mais calma ao falar que os games influenciam os jovens a praticar atrocidades, que os jogos tem que ser proibidos! temos que jogar com nossos filhos temos que parar com essa história isso é coisa de moleque! temos que ser como nossos filhos, humildes, mansos, amorosos! e não querer ser durão! porque se não cuidarmos dos nossos filhos em casa o mundo cuida!
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
1 Coríntios 13:13
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
1 Coríntios 13:13
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
1 Coríntios 13:13
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
1 Coríntios 13:13
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
1 Coríntios 13:13
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
1 Coríntios 13:13

Deixe uma resposta

