Site chinês diz que Windows 8.1 já pode ter sido entregue aos fabricantes

De acordo com post no site Win8China uma última compilação do Windows 8.1 foi entregue a fabricantes (OEMs) para testes: a compilação 9477.
Essa versão (que pode ser a RTM, ou ainda não) aparenta estar mais finalizada, sem os bugs e recursos incompletos do Windows 8.1 Preview lançado há algumas semanas.
Com o Windows 8.1 a Microsoft reduz o tempo de lançamento de atualizações para o Windows no modelo chamado internamente de “Blue”. Mais recursos em menos tempo, diferente do calendário clássico de lançamento de uma nova versão do sistema operacional a cada três anos.
Os recursos do Windows 8.1 podem não ser tão radicais como seriam numa nova versão do sistema vendida à parte, mas em geral eles atendem aos objetivos e anseios dos clientes: o botão Iniciar está de volta e é possível carregar diretamente o desktop, sem passar pela tela de entrada moderna. A tela de entrada substitui, no entanto, o menu Iniciar – que se foi para sempre, pelo visto.
Entre muitas outras coisas o Windows 8.1 permite usar o mesmo papel de parede da área de trabalho como fundo da tela Iniciar; facilita a listagem de aplicativos na nova tela; permite usar blocos maiores ou menores; permite usar mais apps lado a lado nos tablets; entre muitas outras melhorias.
Falando por um olhar mais crítico, o Windows 8.1 vem ser o que o Windows 8 deveria ter sido no lançamento. A MS correu atrás dos erros e tentou adaptar o sistema, sem deixar de lado as mudanças radicais que atualizam a interface do Windows para ficar a par com a do XBox e Windows Phone.
A MS havia confirmado que o RTM seria liberado aos fabricantes em agosto, então é bem provável que o vazamento da build 9477 seja real. Para os usuários finais é necessário esperar mais um pouco. A atualização será gratuita, entregue via download pela loja de apps do Windows 8. 

O vídeo abaixo é referente a uma compilação anterior, 9471, e mostra algumas das novidades inclusas:
Skype pré-instalado, aplicativo Help & Tips com tutoriais para iniciantes na plataforma, melhorias nos programas de mensagens e contatos…


Via: Hardware

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s