Estúdio usa 60 câmeras e impressora 3D para criar réplicas de pessoas

Se você é ridiculamente fotogênico, está passando por Fort Worth (Texas), tem 30 minutos e alguns dólares para gastar, então talvez você deva visitar o estúdio Captured Dimensions para ter uma estatueta 3D de si mesmo.
O Captured Dimensions visa captar a sua melhor pose e criar uma réplica altamente detalhada de 15 a 30 centímetros de altura feita com uma impressora 3D. 
Com o objetivo de fazer esses incríveis mini-eus, o estúdio tira uma foto sua usando nada menos que 60 câmeras DSLR – e os equipamentos capturam tudo, desde o seu perfil até os dedos dos pés. 
A empresa utiliza um software de renderização para “costurar” as fotos e criar um arquivo de modelo 3D que pode, então, ser enviado para uma impressora 3D.
replica-busto_600
Réplica do busto de cliente feita pelo Captured Dimensions (Foto: Captured Dimensions)



Por até 2.295 dólares (preço mínimo é de 425 dólares), você pode ter bonequinhos de bolo de casamento muito legais, um moderno busto, ou, se você fizer um número de poses suficientes, alguns brinquedos novos muito estranhos para presentear os seus filhos (hey, quem disse que  a vaidade é barata?).
Claro que não é a primeira vez que vemos essa tendência de estatuetas em 3D – a Omote 3D e a Twinkind oferecem um serviço semelhante -, mas este é, provavelmente, o trabalho mais complexo que vimos até agora.
Via: IDGNow
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s