Google bloqueia novamente app do YouTube para Windows Phone

(Foto: The Verge)
A briga por um app do YouTube para Windows Phone está longe de ser resolvida. Após um período de “paz” entre as duas empresas, o aplicativo, desenvolvido pela própria Microsoft voltou a surgir na loja da empresa, mas logo ele foi bloqueado pelo Google.

A gigante das buscas afirma que a rival segue sem respeitar as diretrizes da API do YouTube com o novo aplicativo, mesmo que as duas empresas tenham se unido para desenvolver o app com base no HTML 5.

“A Microsoft não fez as atualizações necessárias para uma experiência completa do YouTube e, em vez disso, relançou o aplicativo que viola nossos termos de serviço”, afirma um representante ao The Verge. “Ele foi desativado. Valorizamos nossa comunidade de desenvolvedores e, portante, pedimos a todos que aceitem os mesmos termos”, completa a empresa.

A Microsoft lançou em 7 de maio seu aplicativo próprio para acessar o YouTube pelo seu sistema operacional móvel, o Windows Phone. O app possuia recursos exclusivos como baixar os vídeos e não exibir a publicidade da página, o que irritou profundamente o Google, cujo modelo de negócios depende totalmente dos anúncios.

A desenvolvedora do Windows confirma o problema com o Google e afirma já estar conversando com a empresa rival para tentar solucionar a questão. 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s