Nova Zelândia aprova testes para primeiro jetpack tripulado

Jetpacks. A última palavra em termos de transporte retro-futurista está finalmente ao nosso alcance. A Autoridade de Aviação Civil da Nova Zelândia deu à Martin Aircraft aprovação para testes de jetpacks tripulados – o que significa que, sim, teremos verdadeiros jetnautas voando sobre o céu da Nova Zelândia.
O jetpack possui um motor de 4 cilindros e 200 cavalos de potência que dá energia a dois ventiladores de 1,7 metros de largura cada.
Embora o equipamento só tenha chegado a 6 metros de altura nos testes de voos no ar, ele supostamente pode alcançar uma altitude de cerca de 2438 metros. Ele também é capaz de voar por 30 minutos e com velocidades de quase 100 quilômetros por hora.
A Martin Aircraft apresentou seu primeiro protótipo funcional do jetpack em 2008, e alguns anos mais tarde, o sistema de mochila de propulsão provou ser eficaz em carregar um boneco a 1524 metros do chão. 
Glenn Martin, inventor do sistema de jetpack baseado em turbinas, espera ter uma versão militar do veículo pronta no próximo ano. Depois disso, o engenheiro ambicioso planeja lançar uma edição para propósitos gerais em 2015.
“Quem tinha vontade de sair viajando aí pela sua cidade como CJ de Gta San Andreas em breve poderá realizar seu sonho”. Nota do Blog

Via: IDGNow

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s