90% dos brasileiros se preocupam com privacidade em aparelhos móveis

Nove em cada 10 brasileiros está mais preocupado em proteger a sua privacidade online – mais do que há cinco anos. Esta é uma das descobertas da pesquisa Global Omnibus, realizada mundialmente pela Symantec, incluindo mil brasileiros ouvidos entre junho e julho de 2013. 

A pesquisa apontou também que 82% dos brasileiros entrevistados realiza downloads de aplicativos apenas por meio de fontes confiáveis. Nos Estados Unidos, este número cai para 50%. Além disso, 75% dos respondentes brasileiros afirmaram que sempre leem as permissões antes de baixar qualquer aplicativo.

Por outro lado, apesar da preocupação que usuários demonstram em deixar suas informações protegidas, eles continuam expondo dados e equipamentos móveis a situações de risco.

Dos entrevistados, 70% compartilhariam o seu endereço de e-mail; 61%, o seu nome; 52%, a data de aniversário; 35%, o número de telefone; e 25%, a localização física a partir dos dispositivos móveis. Nos Estados Unidos, estes números são menores: 58% e 49%, respectivamente.

Cerca de 7 em cada 10 brasileiros (69%) desinstalariam um aplicativo móvel se ele estivesse coletando ou compartilhando suas informações pessoais e 52% disse que pararia de utilizá-lo. Ainda assim, um número significativo de entrevistados (18%) disse desconhecer que aplicativos possam coletar e exportar dados pessoais e 13% não sabe que apps podem colocar propagandas na barra de notificações do dispositivo.
Via: IDGNow

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s