Como desinstalar a Ask Toolbar

Muitas vezes, na hora de instalar um programa no computador, acabamos adicionando alguns itens extras. Isso é muito comum quando o aplicativo é baixado por meio de um instalador, pois você pode nem perceber a presença dos adicionais ao executar o procedimento e acabar com elementos indesejados no seu PC.

Um desses “programas” oferecidos comumente é o Ask Toolbar.  A Ask Toolbar é um add-on de browser gratuito que permite fazer pesquisa na Web usando o mecanismo de pesquisa Ask.com diretamente do browser.

A Ask Toolbar está integrada com o download do Java. Durante a instalação do Java, os usuários visualizam uma opção de download da Ask Toolbar.

Se você não quiser instalar a Barra de Ferramentas Ask, desmarque a caixa. Se selecionada, a Barra de Ferramentas Ask será instalada em alguns minutos depois que a instalação Java estiver concluída, para certificar-se de que o Java foi instalado com sucesso.
E caso você não prestou atenção e instalou a Ask veja como é fácil desinstalar.

Removendo do computador

Para começar, abra o Painel de Controle no seu computador. Para o Windows XP, Vista e 7, a opção está presente direto no Menu Iniciar. No Windows 8, abra a Charm Bar e escolha a alternativa “Configurações”. Em seguida, clique em “Painel de Controle”


Feito isso, uma nova janela é aberta e, nela, você deve escolher a alternativa “Programas e Recuros”.




Então, basta localizar o Ask Toolbar na lista exibida, clicar nele com o botão direito do mouse e escolher a opção “Desinstalar”. Feito isso, basta realizar os procedimentos indicados na tela para a remoção do programa.


Pode ser necessário, também, remover o programa dos navegadores. Nesse caso, ele é adicionado como um complemento e basta você fazer a exclusão como qualquer outra extensão, a localizando no browser em questão.



Até que foi fácil


Como você deve ter observado, esse é um procedimento tão simples quanto desinstalar um aplicativo normal no computador. Entretanto, existem programas que fazem uma verdadeira bagunça nas suas configurações. Por isso, vale tomar certo cuidado para não acabar reinstalando o produto ou uma aplicação de remoção mais difícil.

No próximo post estaremos ensinando como usar programas que ajudam na desinstalação e desempenho do PC. 

Até a próxima

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s