Dados vazados por hacker não contêm senhas de usuários, diz Twitter

O Twitter se pronunciou oficialmente sobre o caso do hacker da Mauritânia que vazou dados de 15 mil contas da rede social na Internet nesta semana. De acordo com o microblog, as informações que caíram na rede não comprometem a segurança de seus usuários porque não contêm as senhas dos usuários e nem dão acesso às contas e perfis pessoais.

Twitter não teve contas comprometidas com o hack (Foto: Reprodução/TechTudo)
Twitter não teve contas comprometidas com o hack (Foto: Reprodução/TechTudo)
O caso começou a ser divulgado na web na última terça-feira (20), quando o site GigaOM informou que os dados haviam sido publicados na página de hospedagem ZippyShare.com. O hacker responsável pelo vazamento das informações teria afirmado que teve acesso ao banco de dados completo do Twitter, o que gerou preocupação.
Representantes da rede social, porém, descartaram esta possibilidade. Os dados vazados não tinham senhas nem davam acesso às contas. Eram apenas nomes de usuários e códigos produzidos pelo sistema de segurança OAuth, utilizado para verificar acesso de aplicativos de terceiros à rede social. “Investigamos a situação e podemos confirmar que nenhuma conta do Twitter foi comprometida”, garantiu um porta-voz do microblog ao site do jornal The Guardian.
O hacker, identificado como “Mauritania Atacker”, alega ser líder de um grupo de hackers islâmicos chamado de AnonGhost. O rapaz disse ter 23 anos, ser apaixonado por música e se interessar por ataques deste tipo em busca de respeito.
“Não somos extremistas. A AnonGhost é uma equipe que faz ataques virtuais por uma causa. Defendemos a dignidade dos muçulmanos”, declarou.
Via: Techtudo
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s