Ponto a favor da Microsoft: aplicativo do Foursquare chega ao Windows 8

O Foursquare entreguou uma versão do seu aplicativo de rede social para o Windows 8 nessa quarta-feira (28), com foco maior em descoberta de locais do que realmente check-ins e encontrar amigos.
Para o Foursquare, o app permite que a empresa continue ampliando seu objetivo inicial, de manter uma forma de alertar amigos sobre a sua localização e servir como um caminho para descobrir o que está acontecendo ao seu redor.
Para a Microsoft, no entanto, o aplicativo é a validação de uma promessa que a empresa fez durante a conferência Build, quando disse que um número maior de aplicativos grandes chegariam ao Windows 8. O Foursquare foi o primeiro, embora apps como Facebook sejam provavelmente os mais esperados.
Mantendo o estilo de design do Windows 8, no entanto, o aplicativo do Foursquare parece oferecer uma maneira brilhante e interativa de encontrar eventos locais e lugares para comer nas proximidades (o app para Windows 8 está atualmente disponível, disse a Microsoft, mas eu não pude fazer o download da minha conta no trabalho até o momento).
“A descoberta é uma grande parte da razão pela qual eu estou realmente animado sobre o Foursquare para Windows 8”, escreveu Brandon LeBlanc no blog, anunciando a chegada do aplicativo. “Com o Foursquare, eu regularmente encontro todos os tipos de novos lugares para visitar – seja um novo restaurante, ou alguma nova atração local (como um parque estadual ou museu).”
foursquare-main-page
Página principal do aplicativo Foursquare no Windows 8


O usuário pode fazer check-in usando o app do Foursquare, mas esse não parece ser necessariamente o ponto principal. Quando os usuários logan, eles verão o último lugar que realizaram o check-in.
A partir da parte inferior da tela do Windows 8, os usuários podem acessar suas listas, check-ins ou ver listas de amigos, escreveu LeBlanc. Deslize para a direita e você poderá ver uma lista de lugares mais visitados, organizados em torno de imagens grandes dos próprios locais. Deslize para a esquerda, e você verá esses lugares em um mapa interativo.
A página de lugares individual – há 55 milhões de pontos de interesse, diz o Foursquare – parece ser onde o aplicativo se destaca, com um ranking numérico, endereços, mapas, horas e uma lista dos usuários que já visitaram os locais.
Ao deslizar para a direita, o usuário consegue mais informações sobre um lugar, e novamente à direita leva a lugares relacionados.
O aplicativo foi construído utilizando HTML5 e Javascript, disse o evangelista desenvolvedor da Microsoft, Steve Guggenheimer.
foursquare-map
Lugares badalados são mostrados em um mapa interativo no Bing


O Foursquare está no Windows Phone por um tempo agora, onde o conceito de tirar o telefone do bolso, fazer check-in e ver onde os amigos estão parece muito natural. Dificilmente você estará carregando um tablet ou notebook e o tirará da mochila apenas para deixar que seus amigos saibam que você está no boteco local.
Até o momento, o aplicativo do Foursquare é um passo adiante para validar o Windows 8. Mas ainda há um monte de aplicativos que a Microsoft prometeu que estariam disponíveis no OS e ainda têm de ser entregues: Facebook, Flipboard, Rhapsody, entre outros. Até que essas promessas sejam entregues, a gigante de Redmond ainda vai levar a fama de ficar para trás outras plataformas móveis.
Via: IDGNow

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s