"O Facebook quer facilitar a criação de aplicativos", diz Zuckerberg

O Facebook é visto como um site para conectar as pessoas. Agora a empresa quer facilitar a vida dos desenvolvedores de fora para construírem seus aplicativos e conectá-los com usuários, ao fornecer ferramentas de hospedagem.

A rede social realizou nesta quinta-feira, 5/9, seu primeiro Parse Developer Day, uma conferência voltada para desenvolvedores de apps terceiros. Parse é uma empresa de serviço na nuvem que fornece uma infraestrutura final para facilitar para os desenvolvedores na hora de criar seus apps. O Facebook anunciou a compra da Parse em abril deste ano.

O Facebook já fornece ferramentas de software para permitir que desenvolvedores de fora se conectem aos dados da rede social com o Facebook Platform. Mas esse serviço é focado mais na distribuição de apps, afirmou o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, durante uma aparição surpresa na conferência em San Francisco, nos EUA.
“Nós queremos fazer mais do que isso”, disse. O que o Facebook está tentando fazer com a Parse, disse, é dar aos desenvolvedores novas ferramentas para criar e aumentar seus aplicativos.
Em outras palavras, o Facebook quer que os desenvolvedores se foquem menos em coisas como gerenciar servidores, manter conexões com outros serviços e criar notificações em push, e, em vez disso, deem mais atenção à parte da experiência do usuário final.
O Parse resolve esses problemas, Zuckerberg disse, ao eliminar a “dor” para os desenvolvedores e deixando-os focarem em criar um ótimo aplicativo.
Via: IDGNow

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s