Nokia testou "Lumia Android" antes de compra pela Microsoft, diz NYT

 
Talvez seja algo impensável para os usuários mais fiéis do Windows Phone, mas a Nokia chegou a considerar ir para o lado Android antes de ser comprada pela Microsoft há alguns dias.

Segundo o New York Times, a fabricante finlandesa tinha o projeto pronto para uma versão Android do seu smartphone Lumia antes de a Microsoft comprar sua divisão mobile por 7,2 bilhões de dólares. O “Android Lumia” aparentemente era um “plano B” da Nokia caso ela decidisse rescindir seu contrato com a Microsoft.  E assim não seria tão complicado fazer a mudança, quanto ao software.

Simplesmente criar uma versão do Lumia com Android não teria resolvido os problemas da Nokia. A empresa teria enfrentado uma concorrência fortíssima da Samsung – que atualmente lidera as vendas globais de smartphones – sem mencionar que existem muitos outros fabricantes de aparelhos Android tentando se dar bem no mercado, mesmo com hardware sólido.

Mas a Nokia estava perdendo muito dinheiro. A companhia registrou prejuízo de 196 milhões de dólares no primeiro trimestre de 2013, e seus acionistas estavam implorando para o CEO, Stephen Elop adotar uma abordagem diferente com os negócios da empresa.
Via: IDGNow

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s