Primeiras impressões: colocamos as mãos no novo iPhone 5C

À primeira vista, o iPhone 5C parece um pouco como se o iPhone 5 tivesse um filho com o iPhone 3G, que tinha a parte traseira plástica. Tem o tamanho e o formato do iPhone 5 – grande e fino – apenas um cabelo maior em cada direção, e cerca de 20 gramas mais pesado. E marca a primeira vez que um iPhone é lançado em uma cor que não seja preto ou branco: você pode escolher um iPhone 5C em rosa, amarelo, azul, verde, ou branco – se prefere algo mais discreto como preto ou cinza, provavelmente vai querer dar uma olhada no iPhone 5S.
A carcaça de policarbonato é, obviamente, a mudança mais óbvia. Ela é feita com uma peça única de plástico, e – como o chefe de design da Apple, Jonathan Ive, disse em um vídeo mostrado durante o evento de apresentação – você não vai encontrar uma única emenda ou encaixe no design estilo unibody. (O que nos lembrou da última edição do MacBook Branco de policarbonato.)
O iPhone 5C fica bem na mão: tem uma construção sólida, mas sem parecer pesado. Apesar de a Apple se gabar do estilo mais “cortado” das bordas do iPhone 5 e 5S, o iPhone 5C tem bordas curvas que tornam o aparelho um pouco mais confortável para segurar. Entre o case de plástico duro e o pedaço de metal embaixo dele, o smartphone todo parece sólido, e não barato.
iPhone5C_43501.jpg
Os botões de volume, a chave Toque/Silencioso, e o botão On/Off são todos feitos de plástico colorido; em nosso breve hands-on  com o aparelho, todos pareceram ter a qualidade de construção que você espera da Apple, sem parecerem soltos ou coisa do tipo.
A superfície de policarbonato é boa de segurar, e os cores são brilhantes e vibrantes. Uma peça única de vidro fica na parte frontal do aparelho, assim como nos iPhones 5 e 5S, e você vê um pouco da cor ao olhar o aparelho de frente. Isso pode ser útil em locais com vários iPhones, para evitar que você pegue sem querer o aparelho de outra pessoa.
Novo case
A Apple deu bastante ênfase para o novo case do iPhone 5C. Feito de silicone, ele tem uma parte interior de microfibra mole e camadas de botão para os botões físicos do aparelho, assim como aberturas para a chave Toque/Silencioso, e então mais buracos em toda a parte traseira.
Em nosso pouco tempo usando o acessório, não viramos grandes fãs desse case. Existem vários problemas com a capa: esses furos traseiros cumprem a função de permitir que os usuários vejam a cor do iPhone 5C por baixo, deixando que o usuário misture e combine cores (digamos, um case azul com um iPhone 5C verde aparecendo). Infelizmente, eles também mostram uma grande desatenção com detalhes: os cases permitem que vários pedaços de textos impressos na parte traseira do iPhone apareçam de maneira totalmente cortada, como a própria palavra iPhone e os dizeres sobre homologação e fabricação do aparelho.
Não temos certeza sobre qual seria a solução ideal, mas provavelmente envolver mexer o texto ou os buracos de lugar. Da maneira como está, o efeito geral não agrada.
iphone5chandson01.jpg
Além disso, percebemos que os buracos na parte traseira tendem a acumular uma boa quantidade de pó, parecendo até que o case é um “imã para sujeira”. Enquanto isso, em nossa pouca experiência, o iPhone 5C “pelado” pareceu bem mais limpo. Os representantes da Apple limpam com frequência aparelhos mobile da empresa em hands-on para a imprensa – mas o processo de limpeza é normalmente limitado às telas do aparelho. Nesse evento, os funcionários também limpavam a todo momento os cases do smartphone.
Mas, vale notar, um apelo interessante dos cases, é a possibilidade de misturar e combinar cores. O efeito de dois tons que você tem ao combinar um case com o aparelho colorido é legal, e deixa o aparelho com um elemento a mais de personalização.
Via: IDGNow

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s