Oracle Apresenta T10000D StorageTek Tape Drive

O StorageTek T10000D da Oracle Corporation, é uma solução que tem a capacidade de dar um shatter em relação ao desempenho e velocidade, reduzindo drasticamente o número de cartuchos, slots e módulos de biblioteca necessários para arquivar e recuperar dados. Com até 8,5 TB de capacidade nativa por cartucho e as taxas de 252 MB/s, os T10000D StorageTek recuperam mais de 3x os dados por cartucho e oferecem 57 por cento de maior rapidez nativa que LTO-6.

Com uma compressão de 3:1, a solução pode alcançar taxas de dados de mais de 19 por cento mais rápidas do que a IBM TS1140, ao armazenar mais do que o dobro de dados por cartucho. Implantado no sistema de biblioteca de fitas StorageTek SL8500 da Oracle, a StorageTek T10000D permite aos clientes escalas em excesso de 68 exabytes de capacidade, em um único ponto de gerenciamento.


Oportunidades para Prestadores de Serviços de Cloud Computing

Continuando a conduzir a inovação em armazenamento em fita, a StorageTek T10000D apresenta maior capacidade da indústria, proporcionando uma oportunidade de avanço para os provedores de serviços em nuvem para rentabilizar mais rapidamente do que qualquer outra mídia de armazenamento. Com 54 por cento a mais de capacidade por cartucho em relação à geração anterior (até 8,5 TB nativo), a unidade de fita StorageTek T10000D pode ajudar os clientes a reduzir os custos de aquisição de dados de backup em até 35 por cento.


Recuperação de Dados

Os store tape drives StorageTek T10000D recuperam dados em velocidade recorde, até 252 MB/seg nativos, permitindo que os clientes possam atender aos objetivos de tempo de recuperação de backup e arquivamento SLAs, com menos unidades de fita. A StorageTek T10000D pode atingir taxas de dados de 57 por cento mais rápido que LTO- 6. Além disso, ela é também a primeira unidade de fita com suporte para 16 Gb/s Fibre Channel e 10 Gb/s Fibre Channel over Ethernet ( FCoE ), ideal para a próxima geração de data centers convergentes.


Capacidade, Rentabilidade e Longevidade

As novas capacidades dessa solução, vem para ampliar os processos de armazenamento em fita em mercados com grandes ativos de arquivos, incluindo mídia e entretenimento, petróleo e gás, saúde, imagem e serviços em nuvem. Além do mais, os provedores de serviços em nuvem pode rentabilizar esse processo de forma mais rápida do que a mídia do disco, devido à sua longevidade, durabilidade e baixo custo. Na mídia e entretenimento, os clientes podem armazenar cinco horas de conteúdo digital (4K) em um único cartucho de fita e mais de 16 milhões de horas de conteúdo em uma única StorageTek SL8500.


Webcast

Além disso, com Linear Tape File System da Oracle (LTFS), os clientes podem arrastar e soltar várias LTFS LTO com volumes ativados em um único cartucho T10000D StorageTek, para grandes projetos de consolidação de dados. Vale lembrar que hoje, dia 17 de setembro, a Oracle vai sediar um Webcast às 10 horas PT para discutir a nova unidade de fita StorageTek T10000D e LTFS Library Edition, também anunciado hoje. As novas soluções de arquivamento digital, serão destaque esta semana na conferência IBC2013 em Amsterdam na exposição da Oracle, no Hall 9, 9.D15 Exhibit.

Vale ressaltar que a StorageTek T10000D amplia a liderança da Oracle em Tape Reliability, Data Integrity and Ease-of-Use, Protects Customers’ Tape Investments, The StorageTek T10000D tape drive’s Data Integrity Validation (DIV), permitindo a validação sem a necessidade de transferência dos dados para o aplicativo, além de permitir que os clientes possam agendar e controlar recursos, de maneira mais frequente, a integridade dos seus dados.


Resiliência de Dados e Aumento da Capacidade

Totalmente apoiado pela StorageTek Tape Analytics (monitoring health e software de relatórios), os clientes podem aumentar ainda mais a resiliência de dados digital a longo prazo. A StorageTek T10000D utiliza os mesmos meios de comunicação que o seu antecessor, permitindo que os clientes possam aumentar a capacidade de 55 por cento, sem que haja a necessidade de investir em novas mídias.


Considerações Executivas

“Nova tape drive StorageTek T10000D demonstra, claramente, a contínua liderança e inovação da Oracle em tecnologia de armazenamento em fita em nível empresarial”, disse James Cates, vice-presidente de Desenvolvimento de Hardware da Oracle. “Com a unidade mais rápida e maior capacidade disponível, os clientes podem acelerar a consolidação massiva de arquivos de longo prazo e melhorar a eficiência do centro de dados. Quando você adiciona capacidades LE LTFS e inovações em integridade e monitoramento de dados, a Oracle está consolidando a liderança em armazenamento, para a retenção de dados a longo prazo e processos de arquivamento.”

“O European Centre for Medium-range Weather Forecasts (ECMWF), exige uma solução econômica e escalável de armazenamento para arquivar o seu grande repositório de dados meteorológicos – atualmente 50PB, que deve crescer em 45 por cento a cada ano”, disse Francis Dequenne, analista de Dados e Sistemas de Transporte da ECMWF. “A maior parte destes dados é salva em StorageTek T10000, e é recuperado por pesquisadores de toda a Europa e do mundo, resultando em mais de 15.000 montagens de fita por dia.

Os dados são vitais para o sucesso da organização, daí a confiabilidade dos meios de comunicação e unidades de fita tornarem-se primordiais. “Estamos ansiosos para a instalação de unidades T10000D, que contribuam para minimizar os nossos custos, o que nos permite atender as exigências extremas do nosso ambiente de armazenamento em fita.”

“Com o anúncio de hoje em relação a StorageTek T10000D, a Oracle ampliou a sua posição como líder de tecnologia nesse ramo, com outra quebra de recorde. Como ninguém mais, a Oracle Corporation tem quebrado o recorde por capacidade nativa máxima, comercialmente, disponível de 5,5 TB, realizada pela T10000C desde o início de 2011, com o novo 8.5 TB StorageTek T10000D”, disse David Reine, Analista Sênior do grupo Clipper. “Esta capacidade é conseguida usando a mesma mídia que os usuários T10000C têm em seus centros de dados de hoje, protegendo assim o seu investimento em mídia para os próximos anos.”


Rapidez na Taxa de Transferência e Backup Simplificado

Com mais rápida taxa de transferência nativa da indústria de 252 MB / segundo, a solução T10000D está muito bem equipada para simplificar o backup existente e ambientes de fita de arquivo com menos cartuchos, unidades e bibliotecas. Além do mais, T10000D oferece esta oportunidade para que haja consolidação massiva, a um custo total que virá como uma surpresa para a maioria dos usuários LTO. De acordo com os cálculos da Oracle, uma solução T10000D 1 PB pode custar cerca de 20 por cento menos, e pode consumir cerca de 20 por cento menos espaço do que com LTO-6 em StorageTek Library SL3000 da Oracle, demonstrando assim que a gigante dos bancos de dados pode oferecer tecnologia de fita de classe empresarial a um menor custo total”.

“Front Porch Digital promove uma alavancagem em relação a OEM recém-formada com a Oracle, com a intenção de oferecer soluções de fita com desempenho de alta capacidade, e de conteúdo de mídia de armazenamento. Temos qualificado com sucesso o novo StorageTek T10000D com nosso software DIVArchive de classe mundial e soluções baseadas em nuvem LYNX”, disse Andy Hurt, vice-presidente de Gestão de Produtos da Front Porch Digital. “Acreditamos que esta combinação poderosa, irá resultar em uma oferta de classe empresarial que atenda aos requisitos de Big Data de nossos clientes, e que será ampliado, fortemente, com eficiência e confiabilidade.”
 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s