Preparem-se: o Spotify chega muito em breve ao Brasil

Nós já sabíamos que o Spotify estava chegando ao Brasil: após traduzir seus aplicativos para o português brasileiro e abrir vagas de emprego para um novo escritório no Brasil, não era muito difícil deduzir isso. Agora a coisa ficou séria: estamos muito, muito perto do lançamento oficial do Spotify.

Fontes do Tecnoblog haviam informado sobre o lançamento no mês de outubro, mas as informações eram divergentes e preferimos não comentar o assunto. O Social Media Week São Paulo, um grande evento de mídias sociais, publicou uma entrada na agenda para o dia 23 de setembro com os seguintes dizeres: “Lançamento do Spotify no Brasil: inscreva-se para ser avisado”. O que chuto é que o serviço seja anunciado na próxima semana durante o evento, com lançamento oficial previsto somente para o mês que vem, mas estou torcendo para que eu esteja errado.

Spotify para desktop: substitui seu player de música
Spotify para desktop: substitui seu player de música
O Spotify é um serviço de streaming de músicas sensacional: com uma conta gratuita, você pode ouvir músicas no computador, sem precisar ficar garimpando sites de downloads ou abrindo vídeos de vídeos de baixa qualidade no YouTube. Com uma conta premium, você pode fazer tudo isso, mas sem propagandas e do celular. É bem parecido com o Rdio ou Deezer, porém mais popular que esses serviços nos países onde atua.

Até o momento, quem quer utilizar o Spotify no Brasil precisa registrar a conta em outro país onde o serviço atua e utilizar proxy ou VPN para conseguir ouvir músicas, ou então adquirir um cartão de presente para assinar o Premium. O acervo é bem completo e possui várias músicas brasileiras.

Uma das maiores vantagens do Spotify é que você pode seguir os artistas que gosta, assim como seus amigos. Vários famosos possuem suas playlists por lá. Ele também conta com uma espécie de rádio, onde você seleciona um gênero ou mesmo uma música específica, e o Spotify se vira para sugerir músicas similares que você poderá gostar. Além disso, as listas colaborativas são um grande diferencial: várias pessoas adicionam músicas para uma lista específica.
spotify-portugues
Ele também funciona diretamente com sua biblioteca do iTunes, e tem tudo para substituir seu atual player de músicas. Em um único app, você escuta todas as suas músicas e pode sincronizar com seu smartphone, tudo via Wi-Fi. Você pode salvar as músicas para ouvir offline em até três dispositivos, embora não seja possível escutar em mais de umsimultaneamente.

Em relação aos preços do Spotify Premium, é bem provável que a empresa pratique o valor de R$ 14,90 para competir com o Rdio. Eles também possuem um plano pago, mais barato, que não dá acesso a aplicativos móveis.

Vocês estão ansiosos pela chegada do Spotify?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s