Google quer aumentar a expectativa de vida das pessoas com nova empresa

 
Parece que o pessoal do Google está em busca da imortalidade. A empresa anunciou nesta quarta-feira, 18/9, que está formando uma nova empresa subsidiária conhecida como Calico que vai “se focar em saúde e bem-estar e, em particular, no desafio do envelhecimento e doenças associadas”.
Mais detalhes sobre a nova companhia da gigante de buscas ainda não foram revelados, mas a atual reportagem de capa da revista norte-americana Time, chamada “Google contra a morte” (“Google vs Death”, no original), a descreve como um projeto que “vai tentar seriamente estender o ciclo de vida humano”.
A imortalidade certamente estaria alinhada com outras ideias como carros sem motoristas ou Wi-Fi gratuito global fornecido por balões. “Doenças e o envelhecimento afetam todas as nossas famílias. Com algum pensamento a mais longo prazo sobre saúde e biotecnologia, penso que podemos melhorar milhões de vidas”, afirmou o CEO do Google, Larry Page.
O membro das diretorias da empresa de biotecnologia Genentech e da Apple, Arthur D. Levinson, assumirá como CEO da Calico – além de manter seu cargo nas outras empresas.
A reportagem da Time revela pouco sobre o novo projeto, além do fato de que a Calico vai começar “com um pequeno número de funcionários e focar inicialmente em pesquisar novas tecnologias”.
Via: IDGNow

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s