Rotina do Profissional de TI: Suporte Técnico

Sem exageros, mais existem muitos “técnicos em informática” que leva o tempo de falar mal do Linux de mentir dizendo que o windows que ele vai instalar é 100% legal que os programas todos são licenciados. Mais uma coisa que eles não falam é de onde eles baixam os sistemas de que sites ele pegam os softwares que eles utilizam! e depois eles mancham a reputação do profissional que trabalha corretamente. E muitas vezes os softwares, já vem com vírus que acabam danificando a máquina do cliente e por ser tudo ilegal o cara não quer se responsabilizar por tal defeito.
E isso pra quem trabalha seriamente é muito chato tipo você ir na casa, empresa… e de repente o cliente fala “não vá danificar minha máquina não” pow da uma vontade de pegar e quebrar o PC ali mesmo mas… quando queremos trabalhar o mais correto possível, nós conseguimos! mas como? simples procurando software gratuitos e de sites confiáveis.

Eu uso muito LiveCd, programas que a licença seja free e por ai vai mais eu adotei um esquema de trabalho que o cliente posso usar o sistema dele sem perder sua característica, mais com programas que ele poderá usar de maneira segura e livre de vírus! e eu acredito que fazendo isso nós vamos ter o reconhecimento por um trabalho bem feito e não querer ganhar a custa de outrem que não é ligado no assunto  

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s