"Esqueça os EUA. Brasil é o futuro das mídias sociais", diz CEO do Hootsuite

Em um artigo publicado nesta semana na Forbes, o CEO do serviço para gerenciamento de redes sociais Hootsuite, Ryan Holmes, disse que o Brasil, e não os EUA, representa o futuro das mídias sociais.

Para corroborar sua opinião, Holmes usa uma pesquisa recente da eMarketer, que aponta que 79% dos internautas brasileiros  (algo em torno de 78 milhões de pessoas) estão nas redes sociais.

Além disso, o diretor do Hootsuite aponta que o Braisl possui atualmente 65 milhões de usuários no Facebook e fica atrás apenas dos EUA no número de usuários no Twitter e YouTube.

Holmes ainda cita a população no Brasil, que só fica atrás dos EUA nas Américas, e o crescimento significativo da classe média do país nos últimos anos, como fatores importantes para esse número grande de usuários, que passam, em média, 10 horas por mês em sites de redes sociais, segundo pesquisa recente da consultoria comScore.

De acordo com o executivo, mercados como EUA e Europa estão passando por um processo de saturação do segmento, enquanto que a China não permite acesso oficial ao Twitter e Facebook e Índia ainda está no início de sua revolução digital. 

Com tudo isso, diz Holmes, o Brasil pode estar prestes a ganhar o título de “capital mundial das mídias sociais”.

Para conferir o texto completo (em inglês), clique nesse link.
Via: IDGNow

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s