Depois de 30 anos, cápsula do tempo de Steve Jobs é encontrada

Cápsula do Tempo de Steve jobs

Em 1983, durante uma Conferência Internacional de Design em Aspen, Steve Jobs e outros participantes foram convidados pelos organizadores a criar um “Tubo do Tempo de Aspen”, onde ficariam guardados objetos importantes para cada um deles para serem eternizados dentro do tubo gigante.

Alguns colocaram itens como um cubo mágico, enquanto outros deixaram coisas simbólicas como um disco da banda Moddy Blues, mas como Steve Jobs decidiu doar o mouse Lisa usado durante sua apresentação na conferência, o tubo acabou ficando conhecido apenas como “Cápsula do Tempo de Steve Jobs”.

A ideia dos organizadores era de recuperar o tubo (ou cápsula?) no ano 2000, mas o objetivo não foi alcançado. Quando decidiram desenterrá-la, não conseguiram determinar sua localização exata.

Assim, por 30 anos a Cápsula do Tempo de Steve Jobs ficou escondida, desaparecida. Isso até que a equipe do programa Diggers (Escavadores) da National Geographic decidiu ajudar a antiga organização do evento a encontrar os objetos enterrados. E eles conseguiram!

George Wyant, um dos protagonistas do programa da National Geographic, disse que a equipe ficou maluca quando conseguiu encontrar o tubo. “Nós ficamos loucos. Eu tinha um buraco no meu estômago o dia todo, então isso foi um alívio.”

Cápsula do Tempo

Mas não se empolgue tanto assim. Por enquanto, eles ainda não encontraram nenhum sinal do mouse Lisa de Steve Jobs. Não porque ele não esteja lá, mas porque há simplesmente coisas demais para catalogar e retirar da Cápsula.

O desafio agora é catalogar todos os objetos deste gigante tubo, descartando o que estiver comprometido e cuidando do que estiver em boas condições. Além do mouse, pode haver muitos objetos interessante por lá, como fotos da época e outros objetos raros hoje em dia.

O que eles já encontraram? Um pacote com 6 latas de cerveja. Segundo o CNET, na época que o tubo foi criado, o presidente da conferência, Harry Tague, disse: “O cara que escavar tudo isso estará suado e apreciará uma cerveja”.

A gente SÓ ACHA que ninguém teve coragem de apreciar essa cerveja, por enquanto.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s