Em crise, BlackBerry faz acordo para ser vendida por US$4,7 bilhões

Um consórcio liderado pela empresa canadense Fairfax Financial Holdings apresentou proposta para adquirir a BlackBerry por 4,7 bilhões de dólares. Vale ressaltar que tal acordo é apoiado pelo conselho administrativo da fabricante canadense de smartphones.
A Fairfax já detém cerca de 10% das ações da empresa e planeja adquirir o restante do capital por 9 dólares por ação e torná-la privada sob os termos de uma carta de intenções. As ações da BlackBerry foram negociadas em torno de 8,25 dólares com anúncio da oferta do consórcio nesta segunda-feira (23/09). 
Mas, para que o negócio seja concluído, o consórcio tem que completar a devida diligência que está prevista para terminar em torno de 4 de novembro – até lá o acordo ainda pode fracassar ou ter os termos da aquisição alterados.
A carta de intenção permite que a BlackBerry continue conversando com outros investidores em potencial antes que um acordo final seja assinado com o consórcio da Fairfax.
Em crise
A notícia da venda chega pouco após a própria BlackBerry anunciar uma previsão de prejuízo de quase 1 bilhão de dólares para o trimestre, além da demissão de 4.500 funcionários e corte de 50% dos custos operacionais da empresa que já liderou o mercado mobile.
Via: IDGNow

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s