Microsoft, Yahoo! e AOL se unirão para venda de publicidade online

microsoft
Nova York – Os grupos de informática Microsoft, Yahoo! e AOL anunciaram nesta terça-feira (24) sua intenção de trabalhar juntos no desenvolvimento de especificações técnicas comuns para a venda automática de publicidade na Internet.
Mais de 50% dos espaços de publicidade online ainda são comercializados de forma manual. Automatizar a venda seria “o início do processo para simplificar o sistema e transferir mais receitas (publicitárias) da televisão para a Internet”, disse Seth Demsey, responsável por produtos publicitários da AOL, em um comunicado.
Os três grupos querem estabelecer normas comuns “nos próximos meses”.
Eles também convidaram outros atores do setor a se unir à iniciativa. O mercado da publicidade online é dominado pelo Google, que não faz parte do projeto.
Há uma grande expectativa sobre os vídeos publicitários na internet, com os quais os gastos podem superar os 10 bilhões de dólares em 2016, uma cifra menor para os Estados Unidos, considerou o banco de investimento norte-americano Jefferies em um estudo recente.
A AOL ilustrou esta tendência no começo de agosto quando anunciou sua intenção de comprar por 405 milhões de dólares a empresa de tecnologia Adap.tv, especializada na publicidade de vídeo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s