Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia lança aplicativos para a área

A Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa), em parceria com a HiCode Desenvolvimento Mobile, lançou dez aplicativos voltados para a área de Fonoaudiologia. O anúncio oficial foi feito nessa quarta-feira (25), durante o 21º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia, que aconteceu nessa semana em Pernambuco. 
A ideia é que os aplicativos possam ajudar o profissionais interessados a sanar dúvidas mais frequentes sobre os temas especificados. “O app se torna um recurso muito rápido e eficiente de aprendizado, uma forma de democratizar o conhecimento e, ao mesmo tempo, possibilita integrar a fonoaudiologia no contexto imprescindível das inovações tecnológicas atuais”, diz a fonoaudióloga Ana Elisa Moreira-Ferreira.
Cada aplicativo possui uma sessão de perguntas frequentes, além da sessão Quiz que, como o nome sugere, funciona como um jogo para fixar as informações.
A cada resposta correta, além de pontos, o usuário ganha uma dica (20 no total) sobre o tema abordado na questão que complementa a resposta e reforça a aprendizagem. Ao abrir as dicas, há ainda a opção de compartilhar sua experiência no Facebook. 
Os aplicativos estão disponíveis na Apple Store gratuitamente e podem ser baixados em qualquer dispositivo móvel compatível com sistema operacional iOS. Não há, ainda, previsão de os aplicativos serem lançados para Android ou outros sistemas.
Via: IDGNow

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s