10 pequenas coisas irritantes do iOS 7

iphone 5c
O iOS 7 está finalmente chegando hoje a todos os usuários. Ele vem recheado de novidades bacanas e novos recursos, mas também de algumas coisinhas pequenas e irritantes (e outras não tão pequenas assim). Este não é um texto para te convencer a não baixar a atualização, mas sim para que você esteja preparado para lidar com esses aborrecimentos. Confira a lista!

  1. Não é possível customizar a Central de Controle

    A nova Central de Controle é uma ótima novidade, mas ela não permite customizações. Se você quiser trocar os atalhos para apps na parte inferior, não vai poder. Você terá que se acostumar ou ignorar os 4 atalhos padrões na Central.

  2. Nada de customizar o atalho da câmera

    Ótimo que o iOS 7 tenha um atalho para o app da câmera logo na tela de bloqueio para um acesso rápido, mas a verdade é que muita gente não usa o app padrão do sistema para tirar fotos. O problema é que é impossível personalizar esse atalho para que ele aponte para outro app.

  3.  Reaprender atalhos antigos

    Atalhos

    Algumas pequenas mudanças podem fazer muita diferença no dia-a-dia. Uma delas é o deslizar para o lado direito na tela inicial, que antes levava para a busca do Spotlight e agora leva… a lugar nenhum. O Spotlight agora é acessado deslizando para baixo, enquanto o movimento para direita não faz mais nada.
  4. Animações lentas

    Nos estágios beta, as animações de transição do iOS 7 estavam lentas. Até então, parecia ser perdoável, já que o sistema estava ainda em desenvolvimento. No entanto, mesmo com a versão final do iOS 7, as animações ainda não funcionam do jeito que deveriam – ficaram melhores, mas não no ponto ideal. Pode parecer um problema muito pequeno, mas com o tempo isso pode começar a irritar.

  5. Impossível mudar o app de e-mail padrão

    E-mail padrão
    É verdade que o app do e-mail no iOS 7 ficou melhor, com mais opções, mas muita gente ainda usa apps de terceiros no iOS, como o popularíssimo Mailbox. Infelizmente, ainda é impossível mudar o app padrão para o e-mail.
    Seria ótimo poder simplesmente escolher por qual app de e-mail eu posso enviar minhas fotos depois de tirá-las, diretamente do app da câmera.

  6. A Central de Controle bagunça outros apps

    Para acessar a Central de Controle, basta deslizar o dedo da parte inferior para cima. Simples, fácil e prático. Como não tinham pensado nisso antes?
    O problema é que tinham, mas não foi a Apple. Outros apps como o Twitter e Google Now utilizam esse mesmo gesto, e a Central de Controle bagunça com isso tudo. Parece bem provável que estes apps sejam atualizados para mudar esse gesto, mas enquanto isso não acontece, boa sorte em tentar usá-los.

  7. Controle de volume é translúcido, não transparente

    Volume
    O controle de volume do iOS 7 é translúcido, e não transparente como no iOS 6, para acompanhar o design do restante do sistema. Quer baixar ou aumentar o volume enquanto vê um vídeo? É fácil, é só clicar no botão de volume. Mas ao fazer isso, um ícone gigante do controle de volume aparece, comendo boa parte da tela e impedindo que você veja uma parte do vídeo. É verdade que ele desaparece rapidamente, mas enquanto está lá, é melhor você pausar seu vídeo!

  8. Ainda não é possível limpar todas as notificações

    No Android, é possível limpar uma notificação apenas deslizando-a para a direita. No iOS, os “X” ainda permanecem lá e você precisa clicar em cima deles. Pode ser que isso aconteça por algum acordo de patentes, mas é difícil imaginar por que a Apple ainda não adotou um botão “Limpar todas as notificações”. Nossa vida seria tão mais simples se pudéssemos ignorar todas aquelas notinhas de uma vez…

  9. O teclado ainda não pode ser alterado

    Teclado iOS 7
    A auto-correção do teclado da Apple não é a 8° maravilha do mundo. Tanto é verdade que existem diversos Tumblrs dedicados apenas a gafes inacreditáveis do auto-corretor do iOS. Infelizmente, a Apple continua não permitindo instalar outros teclado alternativos, como o ótimo Swype ou o excelente SwiftKey.

  10. As pastas mostram menos apps

    Antes, era possível visualizar até 16 apps dentro de uma pasta. Agora, você só consegue visualizar 9 antes de ter que deslizar para a próxima página. É um detalhe pequeno, mas vale menção nessa lista.

Como dissemos, há também muitos outros motivos para gostar do iOS 7 e fazer a atualização. Esta aliás, pode ser uma outra lista!

 
 
Via: Canaltech

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s