Apple bate Coca-Cola como marca mais valiosa do mundo

Pela primeira vez em 13 anos a Apple atingiu o topo do ranking de marcas mais valiosas do mundo elaborada pelo Interbrand (do Grupo Omnicom). O BrandZ (da Millward Brown), entretanto, já vinha concedendo o título à empresa da maçã há dois anos.
De acordo com a avaliação do Interbrand, a marca da Apple vale hoje US$ 98,3 bilhões, uma alta de 28% em relação ao ano passado. O Google também se destacou, alcançando a segunda posição com US$ 93,2 bilhões (alta de 34%).
As duas empresas de tecnologia destronaram a Coca-Cola, que há mais de uma década não saía da ponta. Agora a marca de bebidas está avaliada em US$ 79,2 bilhões. No geral, as empresas de tecnologia são as mais fortes do ranking, ocupando as principais colocações.
IBM, em 4º com US$ 78,8 bilhões, Microsoft (5º, US$ 59,5 bi), GE (6º, US$ 46,9 bi), Samsung (8º, US$ 39,6 bi) e Intel (9º, US$ 37,2 bi) compõem o top 10. Mas Cisco, HP, Oracle, Amazon, SAP, ebay, Philips, Siemens, Sony, Facebook, Nokia, Dell, Xerox, Nintendo, Panasonic, entre outras, aparecem com destaque.
Em tempo: a força de marca da Apple recentemente foi abortada aqui no Olhar Digital em um texto opinativo. Confira aqui.
 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s