Contra espionagem, John McAfee anuncia gadget de US$100 que bloqueia NSA

Depois de fugir da polícia por suspeita de assassinar seu vizinho e contratar hackers e prostitutas para espionar o governo de Belize, John McAfee agora quer contribuir com a sua privacidade. 
De acordo com informações do The Verge, o polêmico fundador da empresa de antivírus que recebeu seu sobrenome em breve irá vender um gadget no valor de 100 dólares, o qual ele garante deixar a Agência de Segurança Nacional (NSA) bem longe.
Durante uma apresentação na San Jose McEnery Convention Center, no sábado (28), McAfee disse estar trabalhando no “D-Central”, que se comunica com smartphones, tablets e notebooks e consiste em criar uma rede descentralizada que não pode ser acessada por órgãos do governo.
De acordo com o The Verge, o aparelho cria pequenas redes privadas que atuam como uma rede obscura, inacessível para outros. O gadget, no entanto, fornece uma rede dinâmica localizada e permite que os usuários se comuniquem em arquivos privados e compartilhados. O dispositivo tem o alcance de 3 blocos e todos que estão dentro dessa distância podem se comunicar entre si.
“Não haverá maneira [para o governo] para dizer quem você é ou onde você está”, afirmou McAfee.
De acordo com McAfee, há anos o projeto está sendo desenvolvido e o trabalho se intensificou nos últimos meses. Um protótipo deve ser lançado no próximo semestre. “Temos o projeto e estamos à procura de parceiros para o desenvolvimento do hardware”, disse.
O executivo ressaltou que o projeto final pode nunca chegar às lojas, por conta de preocupações relativas à proibição do gadget. Embora ele afirme que, se proibirem o uso do aparelho nos EUA, ele o venderá na Inglaterra, Japão e outros países.
Via: IDGNow

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s