Hackers roubam dados de 2,9 milhões de pessoas cadastradas na Adobe

 
A Adobe, tradicional empresa de softwares gráficos como Photoshop, Flash e Dreamweaver, informou nesta quinta-feira (3) que hackers roubaram dados de 2,9 milhões de usuários cadastrados em seu site. Segundo a empresa, os invasores conseguiram acesso a nomes de usuários usados como login (Adobe ID), senhas, números de cartões de crédito e informações relacionadas a pedidos de produtos.
Segundo a empresa, os arquivos contendo senhas e números de cartão de crédito estavam criptografados. A criptografia dificulta muito o acesso às informações, mas em tese pode ser quebrada. Até o momento, a Adobe afirma não ter informações de que a criptografia usada nos arquivos teria sido quebrada pelos hackers.
A empresa está reconfigurando as senhas de todos os usuários afetados pela falha e também notificará quem teve seu cartão de crédito vazado. A Adobe diz ainda que entrou em contatos com os bancos que gerenciam os cartões de crédito afetados e que está investigando o incidente junto com órgãos de segurança digital dos Estados Unidos.
Via: IG

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s