Conheça a atriz que dá voz ao aplicativo Siri

Depois de alguns anos, finalmente a voz que dá a personalidade ao Siri, assistente eletrônico que auxilia os usuários dos produtos da Apple ganhou corpo. Ela, aparentemente, pertence a Susan Bennett, uma dubladora de Atlanta, nos Estados Unidos.


A CNN fez uma reportagem com a atriz, que revelou fazer a voz do iOS 7. Sem provas, restou à emissora realizar testes para confirmar a informação. A empresa contatou especialista em análise forense de áudio, que afirma ter 100% de certeza de que as vozes conferem.

A atriz afirma que a história por trás do Siri começou em 2005, quando ela recebeu um pedido para gravar frases e palavras “sem sentido” em seu estúdio caseiro. Foram 4 horas por dia de gravação por um mês inteiro. Em 2011, o Siri foi lançado, e um amigo apontou que a voz do app era igual à de Bennett.


A Apple, contudo, não confirma a informação e, é comum que as empresas não revelem quem são as pessoas que fazem as vozes de seus produtos. Como aponta a CNET, a prática é focar no produto, e não na voz.


A atriz não está restrita ao Siri e já gravou vozes para várias empresas, incluindo a Delta Airlines. Sua voz também pode ser escutada em aparelhos de GPS e outros eletrônicos.


Com o iOS 7, é possível escolher novas vozes para o Siri, incluindo a opção masculina em vez de feminina. Com isso, Susan Bennett deve reduzir sua participação no iOS, mas ela não se preocupa com isso. “Comecei minha carreira como máquina há muitos anos. Tenhoa certeza de que você ouve minha voz em algum momento do dia”, revela ela.


Confira a voz de Bennett no vídeo abaixo:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s