PlayStation 4 vai superar Xbox One nas vendas de final de ano, diz IDC

O baixo preço do PlayStation 4 irá ajudá-lo a ultrapassar o Xbox One em vendas durante a temporada de férias de fim de ano, de acordo com a IDC.
Também espera-se que as vendas de consoles em todo o mundo sejam maiores em 2013 do que em 2012, pondo fim a um declive de quatro anos. É o que prevê a empresa de pesquisa de mercado em um relatório divulgado na quarta-feira (02). 
As vendas totais, no entanto, mal alcançarão as 33 milhões de unidades vendidas no ano passado.
Pela primeira vez este ano, a receita de games vendidos por meio de canais conectados aos consoles, como o Xbox LIVE e a PlayStation Store, irá ultrapassar a de jogos baseados em PC distribuídos por meio de sites como a Amazon.com, a Steam ou a Origin, segundo a IDC.
A recente decisão do governo chinês de acabar com a proibição de consoles deve levar a milhões de vendas adicionais de hardware para Nintendo, Microsoft e Sony dentro de três anos, segundo a IDC.
Além disso, o número de jogadores online ao redor do mundo está a um passo de ultrapassar os 165 milhões em 2017, diz a IDC. Isso levará a um crescimento substancial nas vendas digitais via lojas online do Wii U, Xbox One e PS4, diz a pesquisa.
Em sua previsão, a IDC disse que haverá um aumento de jogos em smartTVs, microconsoles e set-top boxes. A receita gerada por meio dessas plataformas está aumentando rapidamente, mas ainda irá representar menos do que 10% dos gastos relacionados a games digitais, centrados na TV, em 2017.
Enquanto a tendência de jogar em dispositivos alternativos continua a crescer, parece improvável que a Nintendo, a Sony ou a Microsoft serão expulsas da sala dos gamers daqui a 4 anos por seus rivais, como a plataforma de distribuição de games online da Valve, pelo microconsole baseado em Android da Ouya ou mesmo pelos esforços feitos pelas empresas de telecom e à cabo, diz a IDC.

Via: IDGNow

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s