Canonical diz que não está ignorando o Ubuntu Desktop por causa do Ubuntu Touch

Na semana notícia, com a notícia de que foi descartado o plano de lançar o Ubuntu 13.10 usando o XMir como default, mas mantido o plano de usar o Mir no Ubuntu Touch, houve quem ligasse os pontos sobre a situação difícil dos desenvolvedores: a turma do desktop recebeu a instrução de fazer a transição para o XMir, mas o desenvolvimento do Mir aparentemente é guiado pelas demandas do Ubuntufone, e não as do desktop, de modo que quem está desenvolvendo o XMir para o desktop está perseguindo um alvo que no momento simplesmente não está lá, pois está em si perseguindo outro alvo que não fica no desktop. 
Mas a Softpedia informa que um vice-presidente da Canonical veio a público dizer que não é bem assim: chegará a haver uma plataforma Ubuntu unificada em todas as arquiteturas, com meta de convergência total e suporte a tudo isso a partir de uma mesma base de código.
E a ideia de que o desenvolvimento está deixando o desktop de lado por causa do mobile? Não é nada disso, diz o representante: no momento eles estão concentrados em fazer o mobile alcançar o ponto em que querem que ele chegue.
Não quer dizer que eles estão menos comprometidos com os usuários do desktop: é só que eles ainda não chegaram ainda ao ponto em que podem realmente começar a tal integração.
Ah bom.
Via:  brlinux

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s